Alexander

Alexander

ALEXANDER O GRANDE, ACABOU TORNANDO-SE O REI DA MACEDÔNIA COM APENAS VINTE ANOS DE IDADE, E CONQUISTOU O MUNDO ANTIGO. SENDO UM VALENTE GUERREIRO, HERÓI E VILÃO AO MESMO TEMPO, TENDO SUAS CONQUISTAS ESTENDIDO-SE DESDE AS BÁLCÃS ATÉ A ÍNDIA, EGITO E A REGIÃO ONDE SE ENCONTRA HOJE O AFEGANISTÃO. ALEXANDER FOI UM REI CONQUISTADOR QUE RESPEITAVA SEUS CONQUISTADOS PERMITINDO QUE ELES MANTIVESSEM SUA CULTURA, RELIGIÃO, LÍNGUA.
SUAS HISTÓRIAS DE HEROÍSMO, BRAVURA E CORAGEM TORNARAM-SE VERDADEIRAS LENDAS, E QUE SÃO ADMIRADAS ATÉ HOJE, DEVIDO AOS SEUS FEITOS HERÓICOS E SUAS ÉPICAS BATALHAS.

DO OUTRO LADO TEMOS UM DOS MAIS CONHECIDOS E APRECIADOS COCKTAILS DO MUNDO, E TALVEZ ISTO POSSA EXPLICAR UM POUCO DA ORIGEM E JUSTA HOMENAGEM QUE O CRIADOR DESTE COCKTAIL TENHA TIDO PARA INSPIRAR E HOMENAGEAR ESTE GRANDE CONQUISTADOR DO MUNDO ANTIGO. ESTA BEBIDA RECRIA UMA ATMOSFERA DE PODER E SUAVIDADE... MASCULINIDADE E FEMINILIDADE... SEM JAMAIS PERDER SEU GLAMOUR. SUA FORÇA VEM COGNAC QUE É CONSIDERADO COMO O MAIS IMPONENTE DOS DESTILADOS, NASCENDO SUAVE ATRAVÉS DO VINHO BRANCO PRODUZIDO NA REGIÃO DE CHARENTES E FORTALECENDO-SE DURANTE SEU PROCESSO DE DESTILAÇÃO E LONGOS PROCESSOS DE ENVELHECIMENTO, TORNANDO-SE O MAIS NOBRE DOS DESTILADOS, COMO FOI O GRANDE ALEXANDER.

O TOQUE SUAVE É DADO PELO LICOR DE CACAU QUE AGRADA A TODOS OS PALADARES E TRAZ UMA ATMOSFERA DE ENCANTO, SABOR E REALEZA COMO OS ASTECAS E O REI MONTEZUMA COSTUMAVAM OFERECER DURANTE SUAS CERIMÔNIAS RELIGIOSAS, SERVINDO A PRECIOSA BEBIDA EM UMA RIQUÍSSIMA TAÇA DE OURO E PEDRAS PRECIOSAS, E QUE ACABOU CHAMANDO A ATENÇÃO DOS CONQUISTADORES ESPANHÓIS TRAZENDO A RUÍNA DO GRANDE IMPÉRIO ASTECA COMO ACONTECEU COM O IMPÉRIO DE ALEXANDER O GRANDE.

TRAZENDO O EQUILÍBRIO PARA ESTA MISTURA ENTRA O CREME DE LEITE PARA TIRAR UM POUCO DA RUSTICIDADE E A FORÇA DO COGNAC E DÁ AINDA MAIS CORPO AO LICOR DE CACAU. E PARA FECHAR ESTE MAJESTOSO COCKTAIL, O TOQUE FINAL VEM DO AROMA DA NOZ MOSCADA, QUE JÁ FOI CONSIDERADA MAIS RARA E CARA QUE O PRÓPRIO OURO E QUE SOMENTE REIS TINHAM CONDIÇÕES DE COMPRÁ-LA, SENDO SUA MAJESTADE TAMBÉM UMA DAS RESPONSÁVEIS PELAS GRANDES NAVEGAÇÕES QUE SAIAM A SUA PROCURA E OUTROS IMPORTANTES INGREDIENTES QUE SE TORNARAM INVIÁVEIS DEPOIS DA CONQUISTA DE CONSTANTINOPLA PELOS TURCOS, PROCURANDO ENCONTRAR UM NOVO CAMINHO PARA AS ÍNDIAS E QUE DEU O PONTO DE PARTIDA TAMBÉM PARA QUE O BRASIL PUDESSE SER DESCOBERTO!
ASSIM A BEBIDA ENCONTRA EQUILÍBRIO E AROMAS INEBRIANTES, PERSISTENTES E PICANTES.

SUA CRIAÇÃO TERIA ACONTECIDO NO INICIO DO SÉCULO XX ATRAVÉS DE UM BARTENDER CHAMADO HENRY MC.ELHOME QUE TRABALHAVA NO CLUB CIRO EM HOMENAGEM A UM ASSÍDUO FREQÜENTADOR A PEDIDO DE SUA ESPOSA QUE POSSUÍA O MESMO NOME QUE O GRANDE REI CONQUISTADOR.

COCKTAIL SUAVE, AROMÁTICO E DE LONGO RETROGOSTO, PODE SER AO MESMO TEMPO CONSUMIDO COMO APERITIVO OU DIGESTIVO E QUE SE MANTÊM MAJESTOSO DESDE A SUA CRIAÇÃO MANTENDO-SE SEMPRE JOVEM E MODERNO COMO FOI ALEXANDER O GRANDE HÁ QUASE DOIS MIL ANOS ATRÁS.





Ingredientes:



30 ml brandy

30 m l creme de cacau escuro

30 m l creme de leite





Modo de Preparo:



Preparar na coqueteleira com gelo e passar para taça “Martini” gelada. Salpicar com noz-moscada ralada.


0 comentários:

subir