Kir Royal



Kir Royal


História



Um delicioso drinque - fácil de fazer e que agrada a todos os paladares. Pode ser usada com drinque ou então como apertivo antes de um jantar.A história da invenção do Kir é genial. Durante a colheita das uvas para a produção do vinho, os vinicultores descobriram que a safra tivera sido péssima e o vinho produzido de terrível qualidade. Ao perceber o desespero de toda a comunidade, o cônego Kir, prefeito de Dijon, falecido em 1968, teve a excelente idéia de misturar ao vinho, um pouco de licor de cassis, criando um novo aperitivo. Além de salvar toda a produção daquele ano, a fama do “drink” percorreu o mundo, sendo até criado uma nova versão: o “Kir Royal” (cassis com champagne)! Tome cuidado para não se de esquecer de dosear bem a quantidade de cassis para não ficar excessivamente doce.


Ingredientes :


1/3 de cassis

2/3 de champagnhe.

1 cereja


Você também pode decorar a taça com uma estrela de anis, que fica igualmente elegante. Substituindo o champanhe por vinho branco seco ou vinho verde, esta bebida é conhecida como "Kir".


Modo de Preparo:


Coloque o creme de Cassis em um flute previamente resfriada - Deite o champanhe na flute com cuidado, sem deixar fazer espuma. - Decore com uma cereja ao marasquino dentro da taça e uma presa à borda da taça´.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contato

Coquetéis - Receitas & Histórias

Absinto