Tipos de Bar

Com a evolução dos tempos e das exigências da sociedade, assistiu-se a um surto de diferenciados tipos de Bar. Digamos que existe a ideia geral de Bar e depois toda uma ramificação de diferentes tipos do mesmo que tomam determinados nomes consoante as características da decoração e conforto mas, é sobre tudo pelos serviços específicos prestados ao publico.
Estes estabelecimentos adaptaram-se e evoluíram de uma forma tão notável que nos dias que correm nós podemos deparar com Bares em lugares tão diversos como em hotéis, motéis, estalagens, residenciais, albergarias, complexos turísticos, ainda com estabelecimentos individuais ou em aviões, paquetes e outros navios, clubes, e muitos mais.
Eis alguns tipos de bar que existem:



















Cocktail Bar
Dancing Bar / Night Club / Boîte
Piano Bar
Americam Bar
Suiming Pool Bar
Wine Bar
Milke Bar
Sandwich Bar
Video Bar
Beer Bar
Pub / Bar
Restaurante Bar
Snack Bar
Coffee Bar
Cyber Café


Caracterização dos tipos de bares anunciados.
Cocktail Bar

É uma secção de um hotel embora se possa encontrar este tipo de bar como unidades independentes. Neste estabelecimento, servem-se todas as bebidas, simples ou compostas.

Dancing Bar / Night Club / Bofte

A este tipo de estabelecimento dá-se também o nome de discoteca. São locais muito frequentados por jovens que procuram divertir-se ao som de um grupo musical ou ao som de discos manipulados por um disc jockey.

Piano Bar

Tal como o próprio nome indica é um estabelecimento com um piano, que proporciona musica ambiente, tem uma decoração requintada e luxuosa, conclusão por vezes assemelha-se ao Cocktail Bar.


Swimming Pool Bar

É um bar que se situa junto de uma piscina dando apoio à mesma. Para além de bebidas, o tipo de serviço prestado comporta ainda um serviço de chá, batidos, Sandwich quentes ou frias, saladas, gelataria, etc....

Wine Bar

É um estabelecimento especializado na venda de todos os tipos de vinhos, quer a copo, quer em garrafa, podendo também servir outros produtos.

Este tipo de bar enquadra-se perfeitamente dentro do nosso país, visto que somos grandes produtores de vinhos e de vasta variedade.

Milk Bar

É mais um estabelecimento que defende a especialização, sendo o seu forte em bebidas que contenham leite Servindo leite simples ou em composições, dependendo do gosto dos seus clientes.

Sandwich Bar

Este tipo de bar comporta no seu serviço uma grande e vasta variedade de sondes, para além das bebidas que pode servir.

Vídeo Bar

Este estabelecimento é uma criação muito recente, apresenta como novidade um ecrã gigante ou não, no qual se podem ver filmes, enquanto se vai tomando uma bebida e saboreando as imagens que se visualizam.

Beer Bar

Em Portugal este tipo de estabelecimento é denominado por cervejaria. No seu serviço de bebidas é a cerveja que mais se destaca.

Pub / Bar

Este tipo de bar é de origem inglesa com características muito próprias. Ele tem de um variadíssimo número de bebidas podem servir ainda comidas muito rápidas e simples .

Coffee Bar

Este estabelecimento comporta um serviço de cafeteira muito diversificado podendo também servir tiranas e tostas, torradas, saúdes, etc.

Cyber Café

Este estabelecimento é uma criação muito recente, que concilia a utilização internet com o prazer de poder desfrutar de bebidas enquanto se visita os diversos locais (sites) disponíveis na web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contato

Coquetéis - Receitas & Histórias

Absinto